A Frente Nacional de Resistência e Ação Bancária (EnFrente) informa com muito pesar o falecimento neste domingo dia 3  do senhor Victorio Leopoldo Wiederkehr, pai de Ademir Wiederkehr, diretor da Contraf-CUT, do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e da CUT-RS.

Seu Victorio faleceu aos 89 anos no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre, onde estava internado, deixando cinco filhos (além de Ademir, Clair, Longino, Silvana e Everaldo), o genro Clóvis, as noras Patrícia, Lizete e Simone e oito netos: Cláudia e o noivo Germano, Lucas, Maria Cecília, Mateus, Emanuel, Bianca, Vitor e Gabriel. Deixa também o irmão Flávio e as irmãs Astéria, Terezinha e Inês, além dos demais familiares, vizinhos e amigos.

O sepultamento ocorre às 18h desta segunda-feira 4 no Cemitério Velho da igreja-matriz da Paróquia Santo Inácio, no Centro de Alto Feliz, onde morava. “Ele partiu quase no mesmo dia em que faleceu a minha querida mãe Hedwig Jotz Wiederkehr, em 4 de dezembro de 1971, há 46 anos, o grande amor da sua vida”, relembrou Ademir, emocionado.”Descanse em paz! A vida não é tirada, mas transformada. Nós seguiremos os seus exemplos inesquecíveis de fé, amor e esperança”, disse o bancário e sindicalista.

Com informações do SindBancários Porto Alegre

Publicado por Enfrente

A Frente Nacional de Resistência e Ação Sindical Bancária (EnFrente), defende os princípios de um sindicalismo democrático, classista, autônomo, de massas e de luta. Queremos radicalizar a democracia e buscar uma forma horizontal de construção de lutas, pautas, mobilizações e enfrentamentos aos ataques contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *