Nota de repúdio ao deputado do Novo que ataca a categoria bancária

A Liga Nacional de Bancárias e Bancários Ação e Resistência (Enfrente) vem manifestar o seu repúdio às declarações do deputado federal do Partido Novo de Campinas (SP), Alexis Joseph Steverlynck Fonteyne, empresário, que na sua fala na sessão de votação da MP 905 (Carteira Verde Amarela), realizada em 14/04/2020, atacou os direitos da categoria bancária, em especial a jornada de trabalho.

Ocorre que tais declarações não coadunam com a verdade. Mostram apenas o amplo desconhecimento a respeito do tema, ou má-fé, uma vez que quem determina a abertura da agência ao público não é o trabalhador bancário e sim o banqueiro. Banqueiro que nunca atendeu nossa proposta de ampliar a abertura da agência, com maior tempo de atendimento para a população, e adoção de dois turnos de trabalho, criando mais empregos, sem alterar os direitos que não foram dados pelos empregadores gratuitamente. Sem contar que gerentes já trabalham no mínimo oito horas diárias.

Estamos atentos às expressões e atitudes dessa natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas.

Brasil, 15 de abril de 2018

EnFrente