Categorias
Notícias

No Dia da Defesa da Soberania, Lula diz que voltará e Requião reitera referendo para revogar atos de Temer

Os trabalhadores brasileiros fizeram nesta terça-feira 3 de outubro, Dia em Defesa da Soberania Nacional, no Rio de Janeiro, uma das grandes manifestações contra as privatizações, o desmonte das empresas estatais e dos serviços públicos e dos ataques aos trabalhadores promovidos pelo governo não eleito de Michel Temer.

A manifestação, que começou pela manhã com uma concentração em frente à Eletrobrás, continuou com grande passeata que reuniu milhares de trabalhadores em direção à a sede da Petrobras, onde o ato foi encerrado com um pronunciamento em que o ex-presidente Lula fez um duro ataque às políticas de Temer contra os direitos dos trabalhadores e contra a soberania nacional.

Veja aqui como foi o pronunciamento de Lula.

De manhã, durante lançamento no Rio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional no Clube de Engenharia, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), coordenador do movimento, reafirmou a proposta que apresentou na 19ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no final de julho último em São Paulo, de convocação de um referendo para revogar todos os atos do governo ilegítimo de Temer contra os direitos dos trabalhadores e dos interesses nacionais.

“É um aviso pros receptadores de mercadoria roubada que pretendem comprar a preço de fim de feira de um governo que vende a soberania nacional pra se sustentar no poder: estão jogando fora o seu dinheiro, porque esse governo cai hoje ou amanhã e, quando cair, teremos um referendo revogatório e vamos anular isso tudo. Eles vão perder o dinheiro que investiram”, disse Requião em entrevista à TVT.

Requião protocolou no dia 27 de setembro, com 36 assinaturas, Projeto de Decreto Legislativo convocando consulta popular sobre medidas antinacionais e antipopulares do “governo” Temer.

Por iniciativa do EnFrente, a proposta de Requião foi aprovada como resolução final da Conferência Nacional dos Bancários.

Veja aqui como foi o lançamento da Frente Parlamentar.

E confira abaixo a reportagem da TVT sobre o lançamento da Frente com a entrevista de Requião.

https://www.youtube.com/watch?v=L65PD0ONGGQ&feature=youtu.be

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *