Categorias
Notícias

Lideranças sindicais buscam apoio dos parlamentares na luta contra Performa do BB

Nesta terça-feira (11) os dirigentes sindicais Eduardo Araujo e Jefão Meira, ambos funcionários do Banco do Brasil, se reuniram em Brasília com o deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) pedindo o apoio do parlamentar contra a reestruturação anunciada pelo banco, o Performa.

Além de deixarem o parlamentar a par de todo o absurdo que o programa Performa representa para o funcionalismo do banco, Araujo e Jefão também alertaram Pimenta de que o Performa antecipa no banco a reforma administrativa que o governo Guedes-Bolsonaro pretende impor neste ano.

O deputado fez uso da palavra hoje (12) no Congresso Nacional apoiando os sindicatos dos bancários de todo o país, mobilizados num Dia Nacional de Luta no BB, bem como evidenciando a antecipação da reforma administrativa imposta pela direção do banco.

Em sua fala, Pimenta denunciou que o governo Bolsonaro está promovendo no Banco do Brasil a redução de remuneração das funções, o congelamento das carreiras, a institucionalização do desvio de função, a criação de um plano de cargos paralelo e o ataque à área tecnológica, com o claro objetivo de deixar o banco pronto para a privatização.

A declaração de Paulo Pimenta no Congresso fortaleceu e deu maior visibilidade ao Dia Nacional de Luta no BB, bem como marca o início das articulações parlamentares em defesa tanto do banco quanto dos direitos dos seus funcionários frente aos novos ataques do governo.


Uma resposta em “Lideranças sindicais buscam apoio dos parlamentares na luta contra Performa do BB”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *