Categorias
Notícias

EnFrente repudia demissão de dirigente sindical bancário em Santa Catarina

A Frente Nacional de Resistência e Ação Bancária endossa a nota de repúdio pela tentativa do Banco Mercantil do Brasil de demitir o presidente do Sindicato de Blumenau e diretor da Fetec-CUT Santa Catarina.

NOTA DE REPÚDIO À DEMISSÃO DO COMPANHEIRO LEANDRO SPEZIA, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BLUMENAU E REGIÃO E DIRETOR JURÍDICO DA FEDERAÇÃO DOS BANCARIOS DE SC

Os banqueiros, mais uma vez, demostram todo o seu autoritarismo. O Banco Mercantil do Brasil está tentando demitir o companheiro Leandro Spezia, diretor–presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região e diretor Jurídico da Federação dos Bancários do Estado de Santa Catarina.

O Banco, que foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho, através da Notificação Recomendatória, foi procurado pelo Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, pela FETEC-SC e pela CONTRAF, para que não procedesse à demissão, tendo em vista que, mesmo com o fechamento de uma agência em Blumenau, o Banco continua atendendo virtual e digitalmente clientes em Blumenau. Além disso, o BMB possui uma agência em Florianópolis, possibilitando a abstenção de realizar a demissão do dirigente sindical.

Mesmo assim, o BMB, de forma unilateral, vem tentando demiti-lo, intimando-o a comparecer na agência, bem como enviou e-mail para o Sindicato tentando agendar homologação, que, logicamente, foi rejeitada pela Entidade Sindical.

Fica nítida a perseguição ao companheiro Leandro Spezia, funcionário à 26 anos e a forma que o Banco vem desrespeitando a Legislação, atacando toda a organização Sindical do País.

Contudo, repudiamos a conduta autoritária e desrespeitosa do Banco e entendemos que o Banco Mercantil do Brasil deve se abster imediatamente de proceder a demissão do dirigente sindical bancário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *