Categorias
Notícias

EnFrente elege delegados nas assembleias para o 5º Congresso da Contraf-CUT

Termina nesta sexta-feira dia 9 o prazo para os sindicatos realizarem assembleias para eleição de delegados ao 5º Congresso da Contraf, que será realizado em São Paulo entre 6 e 8 de abril. Nas assembleias realizadas até agora, o grupamento do EnFrente alcançou avanços importantes na composição de sua delegação, em muitos casos acima da expectativa.

A eleição da delegação do EnFrente que houve em Brasília (foto) é um exemplo disso, pois na assembleia realizada na quinta-feira dia 1º de março a Artban recusou uma proposta de construção de chapa de unidade com número igual de delegados para cada grupamento e duas chapas foram a voto, em clima tenso. A chapa Resistência (com membros do EnFrente e bancários de base) venceu por 53 votos a 37, elegendo 12 delegados. A Artban elegeu 8, que vai dividir com a CSD.

Na assembleia de Rondônia, o EnFrente elegeu todos os 3 delegados ao 5º Congresso. No Pará, dos 5 delegados eleitos 2 são do Enfrente. E em Campo Grande, mesmo com edital publicado no sábado de Carnaval e assembleia realizada na quarta-feira de Cinzas, o EnFrente elegeu 1 dos 3 representantes. Em Pernambuco, foram 2 do total de 8.

O EnFrente reafirma seu compromisso de buscar sempre a unidade nacional para fortalecer as lutas da categoria bancária, sobretudo nessa conjuntura difícil para os trabalhadores. Nesse sentido, defende a busca de acordo nas bases onde as assembleias ainda serão realizadas e a composição de chapa unitária para a eleição da Contraf-CUT, sem vetos e com respeito aos princípios e regras da CUT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *