Categorias
Notícias

EnFrente apoia Chapa 1 na eleição do Sindicato de Londrina, dia 8 de março

Os bancários de Londrina vão às urnas nesta quinta-feira 8 de março para eleger a nova diretoria do Sindicato, que cumprirá mandato no período 2018-2021. O EnFrente, assim como dirigentes sindicais e militantes de 17 Estados, apoia a Chapa 1 – Sindicato que você conhece – Experiência, renovação e luta, encabeçada pela companheira Regiane Portieri, atual presidente do Sindicato.

Veja abaixo por que:

Eduardo Araújo, presidente do Sindicato de Brasília e bancário do BB: “A unidade nacional da categoria bancária é uma conquista das lutas de muitas gerações de trabalhadores do sistema financeiro. Os companheiros de Londrina sempre estiveram na linha de frente dessa luta, desde a década de 1980, quando construímos o Departamento Nacional dos Bancários, a precursora da Contraf-CUT. Apoio a Chapa 1 Experiência, renovação e luta porque ela é a verdadeira chapa da unidade e da democracia”.

Carlos Cordeiro, atual diretor e ex-presidente da Contraf-CUT e bancário do Itaú: “A companheira Regiane e os outros integrante da Chapa 1 foram essenciais para as nossas lutas e conquistas no último período. Se hoje temos uma Convenção Coletiva de Trabalho válida para todo o país, é fruto de muita unidade que os companheiros da Chapa 1 ajudaram a construir. Essa Convenção assegura hoje para mais de 150 sindicatos de todo o Brasil inúmeras conquistas, como aumentos reais, PLR, avanços sociais e avanços na igualdade de oportunidades. Os companheiros da Chapa 1 sempre estiveram juntos nessa luta nacional, seja nas negociações com a Fenaban, seja nas negociações por bancos. Por isso a Chapa 1 é a que está mais preparada para manter essa luta e essa unidade da categoria bancária”.

‘No Dia Internacional da Mulher, somos todas Regiane’

Caroline Heidner, diretora do Sindicato de Porto Alegre e funcionária da Caixa: “Apoio a companheira Regiane da Chapa 1 porque ela sempre foi comprometida com a defesa dos trabalhadores. Nesse momento de golpe, em que um governo ilegítimo retira direitos dos trabalhadores, é fundamental que a direção dos sindicatos esteja com dirigentes comprometidos com a defesa da categoria, e não com os que disputam o poder de forma oportunista e machista. No Dia Internacional da Mulher, somos todas Regiane”.

Anabele Silva, diretora do Sindicato de Pernambuco e da Fenae: “Presto solidariedade à companheira Regiane diante dos ataques que vem sofrendo no processo eleitoral. A disputa democrática é salutar, mas da mesma forma que a democracia brasileira vem sofrendo ataques a democracia dentro das nossas entidades também tem sofrido vários ataques, infelizmente. Regiane é uma companheira de luta em defesa dos bancários e das mulheres, inclusive contra o assédio moral. Repudiamos esses ataques e estamos todas juntas com a companheira Regiane”.

Ronald Carvalhosa, diretor do Sindicato do Rio de Janeiro e funcionário do Itaú: “A dificuldade da conjuntura torna ainda mais importante ter dirigentes comprometidos com as lutas da categoria e capazes de articular com outros segmentos da classe trabalhadora. Não por acaso, a chapa 1 tem o apoio de todo o movimento sindical de Londrina e de dirigentes de 18 estados”.

Arivoneide Cerqueira de Moraes, secretária do Sindicato de Alagoas e bancária do BB: “Peço votos para a Chapa 1 na eleição do Sindicato de Londrina porque ela tem um projeto coletivo voltado para a melhoria dos direitos da categoria bancária. Diferentemente de muitos aventureiros, que defendem apenas projetos políticos pessoais. A Chapa 1 tem um trabalho já reconhecido pela base pelo fortalecimento da nossa categoria. E por isso eu apoio a Chapa 1”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *