Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Por: Larissa Cristina Ribeiro Lopes, Financiária, Dirigente Sindical

No 21 de setembro é comemorado o dia nacional de luta da pessoa com deficiência no Brasil. Essa é uma data que tem um significado muito especial para mim, é um dia que refletimos sobre as lutas e sobre as dificuldades diárias que enfrentamos .

Nós, pessoas com deficiência só queremos ter uma vida mais digna, com as mesmas oportunidades e igualdade tanto no mercado de trabalho como na vida cotidiana.

Queremos acesso a educação, lazer, a um transporte adequado, ter liberdade de ir e vir. Mas a nossa luta é diária e constante.

Essa data tão próxima ao início da primeira, estação que renasce e floresce nos faz refletir e mostrar que sempre é possível brilhar e encantar apesar das dificuldades após ter passado por estações tão difíceis.

A luta sempre continuará até que tenhamos igualdade, mobilidade e dignidade.

Publicado por Enfrente

lançamos a Frente Nacional de Resistência e Ação Sindical Bancária (EnFrente), com o objetivo de resgatar os princípios de um sindicalismo democrático, classista, autônomo, de massas e de luta. Queremos radicalizar a democracia e buscar uma outra estrutura, que vai além de uma nova corrente política dentro da Contraf e da CUT, mas uma forma horizontal de construção de lutas, pautas, mobilizações e enfrentamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *