Categorias
Destaque 1

Bancários de Pernambuco votam Chapa 2 EnFrente

As eleições no Sindicato dos Bancários ocorrem nesta quarta e quinta, dias 9 e 10 de maio, das 8h às 18h, depois de uma campanha em que a categoria em Pernambuco demonstrou apoio maciço à Chapa 2 EnFrente, mesmo com o abissal desequilíbrio de poder financeiro da campanha da chapa 1. Os bancários pernambucanos vão votar Chapa 2 porque é a chapa que une renovação com experiência, é a que defende os verdadeiros interesses da categoria, é a que via trazer de volta a democracia ao Sindicato e acabar com as práticas cupulistas e autoritárias da atual direção.

O medo da chapa 1 de perder é tanta que deu mais um golpe às vésperas da eleição, nomeando  todos os coordenadores das urnas com nomes indicados pela chapa da diretoria, ao contrário do que sempre ocorreu nas eleições do Sindicato dos Bancários. Em mais um golpe grotesco, a comissão ignorou a paridade de indicações prevista no estatuto e não nomeou nenhum coordenador indicado pela Chapa 2.

O argumento da comissão é que os nomes são de pessoas isentas, sem ligação com a chapa do Sindicato. Mas apenas na foto abaixo encontramos nove coordenadores no comitê da chapa 1. No geral, são sindicalistas bancários de outros estados que estão em Pernambuco fazendo campanha para os colegas daqui. São pessoas que não querem mudança na estrutura sindical, como propõe a Chapa 2.

Ao longo de todo o processo, revertemos todas as arbitrariedades da diretoria do Sindicato e da comissão eleitoral na Justiça. Esperamos reverter mais essa ilegalidade. Mas os bancários precisam ajudara fiscalizar a eleição para impedir as fraudes.

Como votar Chapa 2

As urnas vão passar nos locais de trabalho e, ainda, haverá duas urnas fixas na sede do Sindicato. Confira as dicas da Chapa 2 para você fazer valer o seu voto:

* Para votar, você pode apresentar qualquer documento legal com foto, como identidade, carteira de trabalho, reservista etc. São aceitos também carteira de associado do Sindicato ou identificação funcional da empresa, desde que tenha foto.

* Seu voto é secreto. Não deixe ninguém ficar perto ou atrás de você na hora da votação. É obrigatório ter uma cabine para garantir seu sigilo.

* Todo bancário associado há pelo menos três meses tem direito de votar. Caso seu nome não esteja na lista da urna, identifique-se e peça para votar em separado.

* Caso a urna passe em seu local de trabalho e você não estiver no horário, tem o direito de votar na urna do Sindicato das 8h até as 18h do dia 10. A sede do Sindicato fica na Avenida Manoel Borba, 564, Boa Vista.

* Em caso de qualquer irregularidade, ligue para a Chapa 2: (81) 99969-4944.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *