As companheiras organizadas no Enfrente participaram ativamente da mais linda e comovente atividade de mulheres na Esplanada dos ministérios em Brasília nesse ano de 2019. Integrando a marcha com mais de 100 mil mulheres unidas, solidárias e guerreiras homenagearam Margarida Alves, Marielle e tantas outras mulheres que tiveram suas vidas ceifadas na luta contra a intransigência do patriarcado, do machismo, da espúria e gananciosa via do capitalismo.

Nossas mulheres desembainhando de suas almas a força e a coragem para continuar na luta agigantaram ainda mais a Marcha das Margaridas, mostrando-se como sempre guerreiras incansáveis. Foi uma atividade onde puderam conversar com outras mulheres, trocar experiências, debater a conjuntura e construir laços e caminhos para o futuro.

Não podemos deixar de registrar o acalanto, o carinho e a força da carta de Lula às mulheres da marcha nesse momento tão significativo e que deu o tom da luta pela Democracia.

Salve nossas guerreiras, salve Marielles, Marias e Marins. Salve Margarida Alves.

A luta é o nosso dia a dia.

 

 

 

Publicado por Enfrente

lançamos a Frente Nacional de Resistência e Ação Sindical Bancária (EnFrente), com o objetivo de resgatar os princípios de um sindicalismo democrático, classista, autônomo, de massas e de luta. Queremos radicalizar a democracia e buscar uma outra estrutura, que vai além de uma nova corrente política dentro da Contraf e da CUT, mas uma forma horizontal de construção de lutas, pautas, mobilizações e enfrentamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *